sexta-feira, 8 de junho de 2007

O Dilema do Sinal de Trânsito

Certas vezes nos deparamos com situações simplórias do dia-a-dia que nos fazem viajar e até filosofar... 
Eu andava distraído e leve na rua, meio que sem rumo, numa noite tranquila e de clima agradável. Parei no semáforo para atravessar a rua, já que precisava ir pro outro lado pra continuar andando em direção a lugar algum. O sinal se encontrava fechado. Esperei olhando fixamente para a luz vermelha da lanterna lateral, esperando ela apagar e então a verde de cima finalmente se acender. "Quanto mais a gente olha pra ela, mais ela demora a se apagar", veio um pensamento inútil na mente. A luz continuava vermelha. Parecia uma eternidade aquele momento. A expectativa fazia aumentar ainda mais a demora, e a luz parecia que ia continuar congelada, e nunca se apagar. Até que se apagou, e me pegou de surpresa. Atravessei a rua e percebí que estava tendo um acesso filosófico que agora vos escrevo:
"Na vida, quando temos um objetivo ou sonho, nem sempre conseguimos alcançá-lo de imediato. A demora ou as barreiras às vezes nos fazem olhar para o lado e decidir que tal meta é inalcançável, que tudo não passou de sonho ou ilusão. Tentamos esquecer e ser realistas, e decidir procurar um outro caminho, uma outra rua pra atravessar. Mas não importa o quanto demore, o quanto pareça que nunca vai acontecer, a lanterna do sinal sempre vai mudar. Uma hora aparecerá uma oportunidade de alcançar ou chegar mais perto da meta, basta ter paciência. Não adianta ficar encarando a lanterna, isso só faz com que ela demore mais ainda pra se apagar. O jeito às vezes é virar o rosto pro lado e evitar olhá-la, e fitar e admirar a paisagem ao redor do sinal de trânsito, prestar atenção em lugares que nunca tinha reparado, até chegar à hora de atravessar a rua."

2 comentários:

Thiago disse...

Julio meu caro, quanto mais o tempo passa mais vamus crescendo e com isso nossa amizade! espero que sejamos eternos e grandes amigos para sempre! e que vc continue essa biba filosofica kkkk abraços do seu grande amigo!

Junior disse...

Legal o texto :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...